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Plataforma virtual auxilia condomínios a realizar cotações

Plataforma virtual auxilia condomínios a realizar cotações

O índice de condomínios, seja residencial, empresarial ou ainda predial, tem aumentado significativamente por todo o território brasileiro. De acordo com a pesquisa feita pelo Sindicato da Habilitação (SECOVI) no ano de 2015, o Brasil dispunha de aproximadamente 180 mil condomínios, desempenho 27% maior em relação aos últimos sete anos. Em São Paulo, de acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), um levantamento efetuado no ano de 2014 mostrou que cerca de 57.221 prédios são certificados, sendo na capital do Estado 24.360 destes.

A fim de que tais condomínios continuem em plena atividade, podendo atender a demanda de seus inquilinos e visitantes é preciso uma ampla equipe de funcionários e prestadores de serviços de todos os aspectos referentes à gestão. Uma pesquisa feita pela Administradora de Condomínios Lello no mês passado mostra que, no que se refere à cidade de São Paulo, as propriedades condominiais mobilizam aproximadamente R$ 6,5 bilhões por ano.

Sendo assim, para os responsáveis pela administração dos condomínios é preciso ter um cuidado redobrado na admissão de fornecedores. O procedimento a ser seguido para admissão de abastecedores deve ser realizado de forma clara e objetiva. Utilizar mecanismos que auxiliam nesta etapa é primordial nos dias de hoje. Se ferramentas de busca via Internet foram desenvolvidas com o intuito de substituir os classificados e as listas telefônicas, meios de pesquisa de fornecedores fazem deste recurso ainda mais ágil e pontual.

No portal oHub, por exemplo, pode-se encontrar uma dezena de classificações entre serviços distintos para os mais variados âmbitos de um condomínio e, através de uma única solicitação, é possível adquirir o contato de aproximadamente cinco profissionais especializados em questão de horas. De acordo com Alexandre Pajola, empresário e sócio da ferramenta, “não é mais necessário ficar navegando no Google, preencher formulários em diferentes sites de empresas, no oHub é feito um pedido só e nós encaminhamos para a nossa rede de fornecedores. Um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora.”

O leque de serviços disponibilizados pela plataforma é bastante amplo e diversificado, agregando desde a instalação de equipamentos de segurança como câmeras de monitoramento, cercas elétricas e sistemas de controle de acesso; até a prestação de serviços com maior enfoque como consultorias para auxiliar gestores em especificações legais e fiscais, além de conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Mais um grande benefício de utilizar a ferramenta é obter custeios menores com fornecedores. Em levantamento de dados realizado pelo próprio oHub, consta que é possível os valores diversificarem em até 200%, assim como no caso de tarefas como portaria e limpeza. Recebendo variadas cotações por meio de mecanismos digitais, pode-se comparar não só a quantia que deve ser desembolsada, mas também a ficha dos profissionais disponíveis e o detalhamento dos serviços a serem prestados. O mecanismo é, assim, capaz de auxiliar tanto síndicos quanto gestores prediais a realizar cotações com abastecedores qualificados com otimização de tempo e custos.

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