BLOG

Fique por dentro do que acontece em nossa empresa

Avanços tecnológicos são procurados por condomínios

Avanços tecnológicos são procurados por condomínios

A violência que vem preocupando o Brasil inteiro tem alertado também prédios e condomínios, apostando cada vez mais em avanços tecnológicos, a fim de prevenir a chegada de bandidos ao local. Inclusive, um fator que merece bastante atenção se dá pela entrada da garagem, sendo que esta pode ser a principal abertura para possíveis ladrões. Justamente por isso, as tecnologias que permitem um maior conforto e segurança tanto para os moradores quanto para o próprio condomínio, estão sendo requisitadas como nunca antes.

Apesar de toda a a importância que os avanços tecnológicos trazem para este setor, também é de extrema relevância que exista um mapeamento de ameaças, diálogo com os condôminos e um profissional de excelência para estabelecer um bom serviço no espaço da portaria.

Porém, é indispensável possuir uma barragem, um sistema anticlonagem de alta performance e, desenvolvendo os controles de entrada dispõem ao morador a possibilidade de acompanhar seu veículo, o condômino, a fim de que o mesmo possa ser reconhecido. De nada adianta uma microcâmera que não possui boa resolução, ela não ajuda o porteiro a desenvolver sua funcionalidade. Deve ser realizado um bom trabalho, mesmo que leve tempo, implantando sistemas de qualidade e mão de obra; sendo assim, a parte de preparação e aprimoramento é essencial.

De acordo com Adriana Alves, representante da advocacia da Triângulo Administração de Imóveis e Condomínios, empresa que administra quase cem condomínios da região de Americana-SP, a busca por notícias constantes que dizem respeito à proteção de garagens e cômodos variados está em crescimento permanente.

“Normalmente, a parte de câmeras é bem solicitada e é utilizada em condomínios. Também se preocupam com a questão do fechamento automático dos portões. Os novos condomínios vêm muito bem equipados com câmeras, cerca elétrica, mas a preocupação é geral, tanto dos novos quanto dos velhos, é um assunto corriqueiro nas assembleias” comenta Adriana, frisando não só o progresso dos sistemas de monitoramento, mas também do direcionamento dos moradores. Fala retirada do site Liberal

“Sempre tem o que ser melhorado e sempre tem que se trabalhar em conjunto. Hoje a gente tem a tecnologia a nosso favor, mas essa tecnologia tem que ser usada em conjunto com a conduta dos próprios moradores”, conclui ela. Fala retirada do site Liberal

Add comment