BLOG

Fique por dentro do que acontece em nossa empresa

Férias ganham destaque entre condomínios e movimentam áreas comuns

Férias ganham destaque entre condomínios e movimentam áreas comuns

Nessa época de férias escolares, os pequenos necessitam de atenção múltipla no que se refere à garantia de segurança e limpeza, e motivados por esse aspecto, os adultos acabam estruturando seus lares em condomínios, já que dão prioridade a estes dois itens de maneira especial. Assegurar uma diversão tranquila dentro de um espaço vigiado é, para grande parte dos adultos, um imenso conforto.

Uma vez que, no caso de não ser possível realizar um passeio prolongado em família nesse período, nada melhor do que saber que as crianças podem brincar num ambiente seguro, podendo locomover-se de forma livre, sem ter seu sossego interrompido por assaltantes ou demais periculosidades que rondam o dia a dia, ainda mais numa época em que necessitam entreter-se com atividades energéticas.

Por esse motivo, nos últimos tempos, foi identificado em território brasileiro um desenvolvimento constante na quantidade de propriedades habitacionais em sentido vertical e/ou horizontal que objetivam possibilitar além de aconchego, senso estético e qualidade de vida. Tais condomínios também cresceram no que se refere à infraestrutura, e ainda podendo desfrutar de uma zona ampla com áreas destinadas ao entretenimento, como playgrounds e quadras de esporte; sem contar num mecanismo eficiente de controle por meio de serviços de portaria 24h.

Entre os fatores que proporcionam aos adultos sentirem-se mais protegidos quando o assunto em pauta é criança, os fazendo optar pela habitação em condomínios, se dá pela constatação de poderem desfrutar uma portaria que restringe a circulação de pessoas e veículos, além de circuitos de monitoramento e, por vezes, servidores terceirizados que executam atividades como segurança, traduzindo maior preservação da integridade física e menor as ameaças de perigo aos pequenos. Por essa razão, muitos preferem mudar-se de casas localizadas nos grandes centros urbanos por já terem presenciado alguma eventualidade do tipo.

Outro motivo que leva os adultos a escolherem localidades com estas características é puramente o fato de considerarem a satisfação dos pequenos, que necessitam de um lugar amplo para praticar atividades. Na verdade, independentemente do local em que se situa, a criançada necessita de atenção redobrada para minimizar possíveis incidentes. Sendo assim, ainda que residam dentro de condomínios, algumas precauções devem ser tomadas a fim de que a brincadeira dos pequenos possa estar sempre garantida.

A zona destinada ao entretenimento infantil é um dos locais mais requisitados em edifícios habitacionais, já que são em áreas como playgrounds onde as crianças passam a maior parte do tempo se divertindo em brinquedos e caixas de areia, fazendo-se necessária uma inspeção constante de medidas higiênicas para que não se tornem um agente transmissor de doenças, ou mesmo uma área para causar machucados. Por esse motivo, é preciso zelar pela manutenção dos espaços.

Portanto, todas as áreas comuns dos empreendimentos, de modo especial os espaços destinados às crianças, necessitam de cuidados no que se refere à limpeza, uma vez que esta é imprescindível para a qualidade de vida dos condôminos em geral. Habitantes, gestores e síndicos devem, dessa forma, ressaltar a importância de aspectos como limpeza e manutenção e, ao passo em que terceirizam serviços como estes, devem identificar o grau de especialização dos mesmos, já que entendem a relevância no ato de preservar o bem-estar e a propriedade de todos os moradores.

Add comment