A principal função dos sistemas de gestão de condomínio é auxiliar o administrador, mas eles também tem funções que podem auxiliar na comunicação, que pode ser entre os condôminos ou entre os condôminos e a administração. Nesse post você irá conhecer duas funções dos sistemas de gestão de condomínios que facilitam esta comunicação.
Compartilhamento de informações com os condôminos
Você pode criar um portal virtual onde podem ser compartilhadas diversas informações, como por exemplo: avisos, fotos, prestação de contas, serviços, etc. Você ainda pode ter dentro dele uma espécie de “livro de ocorrências” com um histórico de todas as ocorrências do condomínio e até oferecer a possibilidade de anexar arquivos a essas ocorrências.
Além disso, é possível permitir que os condôminos façam sugestões e reclamações. Normalmente, boa parte desses sistemas possui todas essas funções. Mas antes de adquirir um sistema de gestão de condomínios você deve analisar as necessidades do seu condomínio e as funcionalidades de cada programa.
A possibilidade de fazer reclamações ou sugestões com privacidade e sem a necessidade de sair da comodidade pode motivar os condôminos a se expressar e até mesmo elaborarem melhor as ocorrências.
Agendamento da área de lazer
Na hora de escolher um dia e notificar o síndico e os outros condôminos sobre o agendamento de um horário na área de lazer, um sistema de gestão de condomínio pode ser muito útil. Em alguns sistemas, por exemplo, esse agendamento pode ser feito tanto pelo síndico ou administrador quanto pelos próprios condôminos através de um aplicativo para celular. Nesse caso, os condôminos poderão visualizar a agenda das reservas sem precisar entrar em contato com os outros moradores ou com o síndico e ter mais flexibilidade para escolher a sua data e horário.