Na semana passada, falamos aqui no blog sobre um dos maiores acidentes que acontecem em condomínios – o vazamento de gás. Hoje, alertaremos vocês sobre outro problema de segurança muito comum em prédios, que são os assaltos. A violência nas cidades grandes só aumenta e os assaltos em condomínios são uma das grandes ocorrências. Na semana passada mesmo, aconteceu um assalto em um conhecido prédio residencial no Centro de Florianópolis. Sabemos que a segurança em um condômino envolve muitos cuidados e não é uma tarefa fácil, pois depende de bons equipamentos de segurança, dos cuidados dos próprios moradores, da serventia do síndico e de uma boa orientação aos funcionários, principalmente, para o porteiro.
Para evitar expor o condomínio em perigo só depende de todos os moradores e funcionários. A Sensato dá quatro dicas importantes para evitar erros comuns:
- Exija a atenção e a segurança do profissional que fica na portaria. O porteiro em hipótese nenhuma pode deixar o seu posto.
- O controle de acesso para a garagem é um dos casos que precisa de muita atenção do porteiro. O profissional precisa ficar atento e identificar quem está dentro do veículo.
- É comum que as pessoas, quando chegam perto do prédio, não verifiquem se há estranhos nas imediações, ou se os profissionais de segurança e portaria estão no local. É importante ficar atento nisso!
- Avise o porteiro, antecipadamente, que libere a entrada de suas visitas.
Essas dicas são indispensáveis para a sua própria segurança e a do prédio. Mantenha sempre a atenção!
Equipe Sensato